segunda-feira, 18 de janeiro de 2016

Tempo juntos

Conte até 50. Um, dois, três, quatro... isso levará um tempinho. 
Quase um minuto.

Agora conte até 365. Um, dois, três... isso levará um pouco mais de tempo.
Tente contar agora até 18.262.  Um, dois... levará muito mais tempo.
18.262, esse é o total de dias correspondente a 50 anos incluindo os anos bissextos. Nesse caso, o total de dias que completam as bodas de ouro.
Contar as horas e minutos seria um absurdo!
438.288 horas ou 26.297.280 minutos casados!
Se há algo que as bodas de ouro revelam é o tempo. Tempo juntos.
O tempo é marcado por tudo o que fizemos com ele. Histórias, memórias, lembranças e recordações.  O que foi construído ou destruído, edificado ou arruinado, semeado ou arrancado. Tempos de risos, lágrimas, fartura, necessidades, conquistas e derrotas.
As fotos ficaram amareladas, a pintura desbotou nas paredes, as marcas de expressão chegaram; mas o amor resistiu. O amor tudo suporta. Resiste bravamente, até ao tempo!
Assim como as promessas de Deus não são apagadas pelo tempo, os votos que vocês fizeram um ao outro, há muitos anos, também não foram apagados ou esquecidos.  O tempo forjou a aliança entre vocês.
 Olhando para trás, pode-se ver que um longo caminho foi construído e percorrido.
Vamos contar novamente. Vocês eram dois, depois três, aí veio “a quatro”, depois chegaram de fora o cinco e o seis. Então os números dispararam... sete, oito, nove, dez e onze. Tenho certeza de que os seus olhos verão o doze, treze, quatorze, quinze...
Hoje temos a alegria de comemorar a história de vocês. 
Que bom que vocês convidaram Jesus para a festa de suas bodas! Ele nunca permitiu e não permitirá que o vinho se acabe.  Ele trouxe e continuará trazendo alegria à festa!
Um romance pode ser escrito em um livro, mas uma história de amor só pode ser vivida.


de Carlos Barabás

Nenhum comentário:

Postar um comentário