quarta-feira, 13 de janeiro de 2016

O arco defeituoso

“Eles não se voltam para o Altíssimo; são como um arco defeituoso” (Os.7.16).

O profeta Oséias estava falando, por ordem de Deus, ao povo de Israel. Eles desobedeceram, esqueceram-se e abandonaram ao Senhor.

A comparação que o Senhor faz é que eles eram como um arco defeituoso, ou seja, quando o arqueiro entesava o seu arco para atirar a flecha ela erraria o alvo, porque o arco estava defeituoso, torto, frouxo, desalinhado.

Aquela arma havia perdido o propósito para o qual foi projetada.

Nenhum arqueiro desejava errar o alvo, ainda mais se estivesse em uma guerra.

Você colocaria uma maça sobre a sua cabeça e ficaria na frente de um arqueiro com um arco defeituoso para ele “acertar” a maça? Claro que não!! (não ficaríamos nem mesmo se arco estivesse “certinho”).

Essa passagem nos ensina a respeito de propósito e destino. Deus nos criou com um propósito e deseja nos levar a um destino, mas se o abandonarmos, esse propósito sai do alinhamento que Ele havia projetado para cada um de nós.  Qual é o resultado? Nossas flechas erraram o alvo. Nosso destino estará comprometido. 

A boa noticia é que podemos alinhar o nosso arco. Como? Em primeiro lugar você deve reconhecer a sua falha e pedir perdão ao Senhor. Segundo: quebrante o seu coração diante do Senhor e seja humilde diante dele. Terceiro: obedeça a Palavra e para de agir por conta própria, permita que Deus esteja no controle da sua vida.

Creio que há propósitos divinos em sua vida e o Senhor dará a você força e direção.

Deus abençoe.

Pr.Carlos.


Nenhum comentário:

Postar um comentário