quarta-feira, 1 de abril de 2015

OVOBRAS

Escândalo na  OVOBRAS

Denúncia aponta novo e, talvez, o maior escândalo de corrupção, lavagem e desvio de dinheiro que o Brasil já viu.

Trata-se do escândalo financeiro descoberto na OVOBRAS  que, segundo relatórios de especialistas e auditores, comprometerá a comemoração da Páscoa/2015.

O escândalo foi descoberto devido à prisão de uma lebre, que se passava por coelhinho da Páscoa e vendia ovos sem nota fiscal. A princípio, a polícia desconfiou que os ovos fossem piratas, provenientes da China ou do Paraguai. Quando submetida à interrogatório, a lebre denunciou todo o esquema de corrupção, apontou os nomes de todos os envolvidos e o local das reuniões onde tudo era tratado.

Coelhos diretores da OVOBRAS reuniam-se sigilosamente para articular esquemas de divisão de propinas de ovos, bombons e recheios superfaturados. Além de tudo isso, ainda houve desvio de milhões de embalagens. Estima-se o prejuízo em toneladas de chocolate.

A partir dessa informação, a polícia montou uma operação especial utilizando desde escutas telefônicas até rastreamento por GPS dos diretores da OVOBRAS. Um grande aparato policial foi mobilizado para pegar os coelhos diretores em flagrante no local da reunião: um Pet Shop que ficava próximo a um conhecido lava jato dentro de um posto de combustível.

Assim que os coelhos diretores se reuniram e começaram a dividir as propinas entre si, a polícia “estourou” o local, dando o flagrante.

Segundo o delegado que comandou a diligência, a maior surpresa dos agentes foi descobrir que os diretores não eram coelhos, mas ratos de esgoto disfarçados de coelhos. Usavam orelhas e pelos falsos e tatuaram no rosto os simpáticos narizinhos de coelhos. Também cortaram os compridos rabos e fizeram curso para aprender a saltar como coelhinhos. Segundo um dos ratos preso, a maior dificuldade era ficar o tempo todo com os olhinhos arregalados.

Em suas tocas, várias agendas com nomes de outros suspeitos, além de outras provas incriminatórias foram apreendidas. O que chamou a atenção das autoridades foi o nome “Noel” em uma das anotações da agenda do coelho diretor- presidente da OVOBRAS. Suspeita-se que esse “Noel” seja o mesmo farsante internacional procurado pela Interpol, conhecido como Santa Claus.

A polícia também está averiguando se há conexões entre a OVOBRAS e a COLOMBRAS, fabricante de colombas pascais.

Uma grande revolta surgiu entre os verdadeiros coelhinhos da Páscoa. A classe decidiu entrar em greve e paralisar toda a produção de ovos por tempo indeterminado.

O governo já estuda a possibilidade de trazer alguns coelhos de Cuba para suprir a falta de coelhos brasileiros.


Texto de Carlos Barabás.

Nenhum comentário:

Postar um comentário