sexta-feira, 2 de janeiro de 2015

Eu sei que o meu Redentor vive

"Eu sei que o meu Redentor vive e que por fim se levantará sobre a terra" Jó 19.25

Não devia ser nada fácil estar na pele de Jó. Ele que tinha tudo, do dia para a noite, viu os seus bens sendo roubados e dizimados, seus filhos mortos e a saúde sendo profundamente afetada. A Bíblia nos diz que Jó era integro, correto e caminhava com Deus como nenhum outro homem da sua geração.

A história de Jó é complexa e repleta de revelações de Deus.

Nesse versículo de Jó aprendo 3 lições importantes para a minha vida hoje:

A primeira delas é que "Eu sei". Saber o que Deus tem para nós é muito valioso. Todo cristão deve conhecer a vontade de Deus e saber a respeito de suas promessas. Jó estava passando momentos terríveis, mas ele sabia algo a respeito do seu Deus.

Segundo, Jó sabia que "O seu Redentor vivia". O Senhor de Jó não o havia abandonado, não havia se esquecido dele. Uma das mais cruéis palavras do diabo é dizer: "Deus se esqueceu de você". Jó confiava em Deus.

Terceiro: "Deus irá agir", não sei o dia, nem a hora, nem a maneira como será, mas uma coisa eu sei: "Deus agirá a nosso favor".

Posso também resumir em três palavras essas três lições: Saber, confiar e descansar.

Deus abençoe.
Pr.Carlos Barabás.

Nenhum comentário:

Postar um comentário