quinta-feira, 11 de setembro de 2014

- O que você está fazendo?

Certo domingo, não muito tempo atrás, eu estava folheando a Bíblia procurando um texto para ler na abertura do culto. Sentei-me ao lado do palco e comecei a ler algumas passagens. Foi quando o Heitor aproximou-se de mim, agachou-se e ficou me observando atentamente, bem quietinho.

Continuei a folhear a Bíblia, só esperando uma reação da parte dele.

Depois de certo tempo, com a voz bem baixinha ele rompe aquele silêncio e pergunta: - O que você está fazendo?

Olhei para que ele, que aguardava uma resposta e disse: - Estou procurando um versículo na Bíblia.

- Achou?
- Ainda não.

A conversa parou por ai mesmo. Ficamos assim por um bom tempo. Eu foleando a Bíblia e ele me observando bem atento e pacientemente. Seus olhinhos se movimentavam rapidamente, ora olhavam para mim, ora para Bíblia.

Essa foto foi tirada sem que nós dois soubéssemos que estávamos sendo fotografados.

Observando essa imagem percebo algumas coisas interessantes. Primeiro: a grande importância que há em formar discípulos. Segundo: a responsabilidade de ensinar os princípios de Deus para a próxima geração. Terceiro: Estamos sendo observados, tanto por aqueles que estão próximos, como por aqueles que estão distantes. Quarto: Temos que ter um coração puro e simples diante do nosso Pastor (Jesus).

Vou guardar essa foto com muito carinho. Uma recordação valiosa.

Sei que daqui a alguns anos, o Heitor também estará folheando a sua Bíblia e outra criança estará a sua frente, como nessa foto.

 “Uma geração contará à outra das tuas obras e anunciará os teus atos poderosos” Salmo 145.4


Texto de Carlos Barabás

Nenhum comentário:

Postar um comentário