quinta-feira, 28 de março de 2013

Texto do Pr. Lamartine Posella

Nos últimos dias não há outro assunto que tome mais espaço nas mídias do que a questão do Pastor Feliciano X as minorias que querem a sua saída. 

Me entristece muito quando os cristãos perdem o entendimento do verdadeiro significado do Evangelho. Por que será que há tanto ódio por parte de cristãos para com aqueles que pensam de maneira diferente? Será que seria necessário ter um filho gay para que pudéssemos entender as angústias e dilemas que enfrentam aqueles que são minoria na sociedade? 

A verdade é que o amor de Jesus, que foi o real motivo que o impulsionou a abrir mão de toda a sua glória para se inserir no nosso mundo de misérias, não é, nem de longe, a principal bandeira que alguns cristãos tem levantado. Jesus disse que seríamos conhecidos como seus discípulos se nos amássemos uns aos outros. 

Pessoas acreditam que estão agradando a Deus, mesmo quando se iram, mesmo quando são insensíveis à dor do semelhante, mesmo quando se acham superiores, simplesmente por uma orientação sexual da maioria. Não era esse o comportamento que os fariseus da época exigiram de Jesus quando o entregaram uma mulher encontrada em adultério? 

Não quero julgar todos aqueles que estão sinceramente assumindo essa posição. Quero, no entanto, lembrá-los que os fariseus oravam dizendo: "obrigado Senhor porque não somos como esses publicanos pecadores", e isso foi fortemente condenado por Jesus. 

Precisamos de uma nova revolução de amor sobre nossas igrejas. Necessitamos mergulhar na esfera da essência divina do amor de Deus para, então, apontarmos a única saída para os dilemas humanos; sejam de ordem física, sejam espirituais; sejam individuais ou coletivos.....de natureza interior ou sociais. A única saída é Jesus, e o seu amor é para todos.

Texto usado na integra, com a permissão do Pr.Lamartine Posella, pastor da Igreja Batista Palavra Viva em São Paulo/SP.

Nenhum comentário:

Postar um comentário