segunda-feira, 3 de setembro de 2012

Paramos para aguardar a movimentação do trem à frente


Paramos para aguardar a movimentação do trem à frente.

Se você é um usuário do metrô da cidade de São Paulo, com certeza, já ouviu essa frase dezenas ou até centenas de vezes.

– Paramos para aguardar a movimentação do trem à frente – diz o condutor ao parar o trem bem no meio do túnel, entre uma estação e outra.

O trem fica parado por algum tempo e só prossegue após a outra composição, que está à frente, se movimentar (estou ficando expert em metrô). Isso traz um desconforto muito grande para os que estão nos vagões.

Outro dia, parado dentro de um túnel, após ouvir a mensagem do condutor, pensei: Essa frase tem muito a ver com o que enfrentamos também.

Em certos momentos parece que entalamos em uma determinada situação e não conseguimos avançar sem que algo à frente faça um movimento.

Vou dar um exemplo. Muitas pessoas desejam crescer na vida, existem sonhos em seus corações, mas tudo o que fazem e todo o esforço, estudando e trabalhando com empenho, não as levam a realizações ou conquistas. A impressão é que pararam no meio do túnel e não conseguem avançar. O importante é parar, pensar e avaliar o porquê da parada. Você já parou para pensar se talvez a falta de perdão seja o empecilho para o seu avanço? Ou quem sabe a inveja, a desorganização, cansaço...? Esses são só alguns exemplos, poderia dar muitos outros. O importante é entendermos que para avançarmos precisamos de um caminho livre, seja na vida ou no metrô.

O Salmo 18 é muito especial para aqueles que estão enfrentando as paradas no meio do túnel. No versículo 32, encontramos a seguinte frase: “Ele é o Deus que me cinge de força e torna perfeito o meu caminho”. Acho muito interessante a expressão “tornar perfeito o meu caminho”. Isso significa que: Deus fará com que o curso da vida seja completo, inteiro.

De maneira prática, o que isso significa? Significa que só Deus pode nos levar a seguir a diante em um caminho sem impedimentos.

A partir do momento que reconheço que existem empecilhos ao meu avanço, recorro ao Senhor para que Ele me ajude a superá-los, pois é nEle que encontramos a força para sermos tratados e, aí sim, prosseguirmos.

Você parou no túnel? Ouviu a voz do condutor? Então verifique o que o está impedindo de prosseguir. Use a Palavra de Deus para desimpedir o caminho e se prepare para alcançar a próxima estação.

Próxima estação... Liberdade!

Autoria do Texto: Carlos Barabás

3 comentários:

  1. Hoje parecia que precisava ler exatamente isto. Obrigado.

    ResponderExcluir
  2. Carlos, texto maravilhoso e verdadeiro. Muito obrigado por compartilhar conosco aquilo que Deus compartilha com você.

    Abraços,

    Marco Fabossi

    ResponderExcluir
  3. Ao ler o texto acima(comumente muito bem escrito), recebi uma "carga" na minha bateria espiritual. Desço na "estação" Paraíso!
    (Clayton)

    ResponderExcluir