sexta-feira, 28 de setembro de 2012

Nossa confiança

"Alguns confiam em carros e outros em cavalos, mas nós 
confiamos no nome do Senhor, o nosso Deus."
Salmo 20.7


O Salmo 20, e em especial o versículo 7, é um daqueles trechos da Bíblia que podemos declarar com muito entusiasmo. Ele fala a respeito de certos tipos de pessoas, que acredito tenham um coração e uma fé como a minha e a sua. São os cristãos que confiam no Senhor.

Eu acho muito interessante a divisão que é feita nesse versículo.
Essa divisão é estabelecida na confiança que o mundo tem e que nós os Filhos de Deus temos.

Repare: Alguns confiam [...], mas nós confiamos [...].

Existe uma grande diferença dos que confiam na força física, daqueles que confiam no Senhor e na força do Seu poder. O problema não é a confiança, mas em quem se confia, carros e cavalos ou no nome do Senhor.
A força física e a capacidade humana são falhos enquanto o nosso Deus nunca falha. Ele nos ajuda nos momentos difíceis e nos sustenta com a Sua poderosa Palavra.
Nós podemos ser traídos pela nossa própria capacidade, frustrados por colocar as nossas esperança em alguma pessoa, mas nunca seremos traídos ou frustrados por confiarmos em Deus.   
Em todos os momentos confie em Deus, Ele é a Rocha da nossa salvação, Ele quer o nosso bem e deseja que a nossa confiança esteja nEle.

Autoria do Texto: Carlos Barabás

Um comentário:

  1. Na primeira parte (Eles confiam) o Salmo falaria em aviões sem tripulação com potentes bombas. Mas o final seria o mesmo nós, porém gloriaremos em o nome do Senhor. Eu estou mesmo incluso no "nós", ou confio no avião??

    ResponderExcluir