sexta-feira, 24 de fevereiro de 2012

O que é a oração de intercessão?


  A oração de intercessão é uma oração que tem como objetivo, apresentar diante de Deus a causa de uma outra pessoa.
  É um tipo de oração que tem os outros como centro da oração.
  Interceder é colocar-se no lugar de outro e pleitear sua causa com se fosse a nossa própria causa, visando mudar as circunstâncias pelas quais estão atravessando.
  A intercessão também, além de alcançar a vida das pessoas, tem o poder de alcançar regiões, territórios e nações.
  Interceder é se identificar com o ministério intercessório de Jesus (Jo 17) e do Espírito Santo (Rm 8.26), para ser o canal de Deus a fim de abençoar outras vidas.

A Nossa Responsabilidade Como Intercessores
 Números 16:47-48 - "Tomou-o Arão, como Moisés tinha falado, e correu ao meio da congregação; e eis que já a praga havia começado entre o povo; e deitando o incenso no incensário fez expiação pelo povo.
  E pôs-se em pé ENTRE OS MORTOS E OS VIVOS, e a praga cessou"
  O intercessor é aquele que se coloca entre Deus e os homens,  para defender uma causa, come se fosse uma causa própria.  O intercessor se coloca entre a vida e a morte.
  A intercessão visa alterar circunstâncias contrarias a vontade perfeita de Deus, levando-as a se harmonizarem com a Sua Palavra. 
  A Palavra diz para isso se manifestou Cristo Jesus, para destruir as obras de Satanás (1João 3.8), como intercessores temos a responsabilidade  de orar e se colocar na brecha pelas vidas, manifestando assim a obra de Jesus e destruindo toda a obra de Satanás.
 Autoria do Estudo: Pr.Carlos Barabás

Nenhum comentário:

Postar um comentário