quarta-feira, 11 de janeiro de 2012

Esforça-te e tem bom ânimo


“Esforça-te e tem bom ânimo, porque tu farás a este povo herdar a terra que jurei a seus pais lhes daria” (Josué 1.6).


   
    Esta é, sem dúvida, uma boa palavra para a nossa vida hoje.
Josué estava diante de um grande desafio: levar o povo de Israel a conquistar a Terra Prometida. Essa conquista não seria fácil; seria dia após dia, batalha após batalha, vitória após vitória.
    Assim como Josué, Deus quer nos levar à conquista de Suas promessas. Ele nos deu a Sua Palavra, que é poderosa e ilumina o nosso caminho. A Palavra de Deus é a Sua vontade para nós. Ele também nos deu o Seu Espírito, que nos unge e nos dá força, coragem, poder e ousadia.
    Muitos cristãos vivem uma vida fraca e desanimada porque não conhecem e nem vivem a prática da Palavra de Deus. Se conhecessem a vontade do Senhor e a colocassem em prática, certamente, teriam outro tipo de vida e de relacionamento com Ele.
    Deus falou a Josué: "esforça-te e tem bom ânimo". O esforço seria de Josué e ter bom ânimo, também. Existem coisas que nós temos que fazer para que Deus faça algo por nós.
    Quando nós nos esforçamos  e temos bom ânimo diante das circunstâncias que nos cercam, Deus reconhece e se move a nosso favor. Se você estudar a respeito da vida de Josué, notará  que, por várias vezes, Deus lhe disse: esforça-te e tem bom ânimo".
    Quantas vezes Deus tem falado isso a você também?  Creio que hoje é um bom dia para ouvir "esforça-te e tem bom ânimo".
    Fale com Deus, diga a Ele que você quer se esforçar e enxergar as situações da maneira dEle. Diga a Deus que você se recusa a ser derrotado, vencido e pisado pelo diabo, porque essa não é a sua posição. Você é filho de Deus, lavado pelo sangue de Jesus e está sentado nas regiões celestes, juntamente com Cristo (Efésios 2.6).

Autoria do texto: Pr. Carlos Barabás


 

Nenhum comentário:

Postar um comentário