terça-feira, 20 de dezembro de 2011

Quem Crer Verá

  "Respondeu-lhe Jesus: Não te disse que, se creres, verás a glória de    
    Deus?"  (João 11.40)
  
  Esta foi uma palavra dita por Jesus a Marta, irmão de Maria e de Lázaro, num momento de grande aflição: a morte de Lázaro. Lázaro tinha morrido há quatro dias, e Marta e Maria  estavam muito tristes, quando Jesus veio vê-las. Elas, porém, não imaginavam o que estava para acontecer, o milagre que estava prestes a ser realizado.
    Quando Jesus entra em nossa casa, e nós O recebemos de todo o coração, os milagres acontecerão, as situações serão revertidas, o fracasso se transformará em vitória e a tristeza, em alegria. Foi exatamente isso que Marta e Maria experimentaram, e esse versículo é a chave para nós também termos a nossa vida tocada por Deus, as circunstâncias difíceis vencidas e a impossibilidade transformada em possibilidade.
    Jesus, com essa palavra, nos ensina o caminho para a vitória. Deus não tem prazer na derrota de seus filhos, Ele não se alegra com o fracasso. Ele é Deus de vitória, de provisão, de saúde, de paz, de alegria. Ele é o Deus que pode todas as coisas. Nada é demasiadamente difícil para Deus. Para Ele não há impossíveis.  Ele é o Todo- Poderoso!
    Jesus disse: "... se creres... ". Esta é a chave: a fé. A fé move a mão de Deus. A fé traz a glória de Deus para as nossas vidas. A fé derruba as muralhas e nos leva à conquista. Por isso, encha o seu coração com as promessas da Palavra de Deus, pois a fé vem por ouvir a Palavra. Quando você estuda, medita e declara a Palavra de Deus, você recebe fé em seu coração, e essa fé o levará à vitória.
    Marta e Maria viram a glória de Deus, receberam o livramento. Jesus, diante do túmulo deu uma ordem: “Lázaro, vem para fora!” . E sabe o que aconteceu?
 Lázaro veio. O versículo 44, diz: "Saiu o que estivera morto, ligados os pés e as mãos com faixas, e o seu rosto envolto num lenço. Disse-lhes Jesus: Desligai-o e deixai-o ir."
  Que experiência!
    Hoje, se você também precisa de uma intervenção do Senhor na sua vida, busque a Palavra de Deus, creia nela, pois Deus é fiel à Sua Palavra.

"Se creres, verás a glória de Deus."

                                  Autoria do texto: Pra. Roberta Barabás

Nenhum comentário:

Postar um comentário