terça-feira, 27 de dezembro de 2011

2012

     Estou com um calendário de mesa novo aqui, no meu escritório, bem ao lado do computador.
       Estão dizendo por  ai  que  de  2012  o mundo  não  passará. Deram  até a data – 21 de dezembro de 2012.
    Se você fizer uma rápida pesquisa pela internet, verá que há uma série de artigos, palestras, filmes, sites e vários assuntos relacionados ao tema.   
    Fizeram até um filme a respeito disso, e existem pessoas realmente preocupadas com o assunto.
    Se o mundo realmente for acabar em 2012, vale muito à pena colocarmos em prática a frase do poeta romano Horácio – Carpe Diem – aproveite o dia de hoje.
    Se o mundo realmente acabará em 2012, por que estamos correndo tanto?  
    Por que as pessoas estão fazendo planos para além do ano que vem? Por que as lojas  parcelaram as compras de Natal em até 24 vezes, se no máximo serão pagas dez ou doze prestações? Quem vai participar da Copa no Brasil em 2014?
   Se a sua sogra mora com você, alegre-se, falta só mais um pouquinho para isso acabar.
   Na verdade, não existe nenhuma base bíblica que afirme que o mundo acabará em 2012. De acordo com Mateus 24.36, somente Deus conhece tal dia.
   Em vez de nos preocuparmos com o fim do mundo, devemos nos aplicar a obedecer aquilo que a Palavra de Deus diz no Salmo 90.12: “Ensina-nos a contar os nossos dias, para que alcancemos coração sábio”. Isso vale para cada dia desse final de ano que ainda nos resta e para todos os dias do próximo ano.
   Por meio das nossas experiências com Deus em nosso dia a dia, o Senhor deseja nos ensinar como alcançar um coração sábio.
   A expressão contar os nossos dias não se refere à contagem  numérica um, dois, três, quatro..., mas quer dizer que  nós alcançamos um coração sábio quando permitimos que Deus participe de cada novo dia do ano.
   Ficamos mais inteligentes aprendendo com a vida. Ficamos mais  sábios aprendendo com Deus.
   O meu desejo e, acredito que seja o seu também, é alcançar esse coração sábio. Por isso devemos viver dando liberdade para que o Senhor nos ensine a alcançá-lo.

               Autoria do Texto: Pr.Carlos Barabás


Nenhum comentário:

Postar um comentário