sexta-feira, 4 de novembro de 2011

Tá na hora de dormir

   Com certeza, vou começar, hoje mesmo, a dormir mais cedo e levantar mais tarde.
   A Bíblia diz no Salmo 127.2:  “...pois ele supre aos seus amados enquanto dormem”.
   O cuidado e o amor de Deus por nós são tão imensos que, mesmo durante os momentos em que estamos relaxados, dormindo, Ele está suprindo as nossas necessidades.
   Isso é muito interessante: dormir passa a ser também um ato de fé para o cristão. Eu devo confiar em Deus enquanto estou acordado e, também, enquanto estou dormindo.
   Quando dormimos não fazemos mais nada a não ser dormir, é claro. O nosso cérebro passa pelos vários ciclos do sono, e nosso organismo e o  nosso cérebro  recebem muitos benefícios. Descansamos, sonhamos, recuperamos as forças, a nossa mente se reorganiza e muitas funções do corpo se equilibram, graças ao sono.
  É muito interessante, também, observar que Deus falou com muitos homens enquanto dormiam –  Jacó, José, Faraó, Salomão, Daniel, José, esposo de Maria, Pedro e muitos outros.
  Acredito que, dá próxima vez que você vestir o seu pijama, haverá uma outra expectativa na sua vida.
  E tem gente que acha que dormir é perda de tempo! Isso não é verdade. Além de ser saudável para o organismo, é também um tempo em que estamos sendo ministrados por Deus.
  Algumas noites, levanto-me e vou ao quarto dos meus filhos para dar uma olhada  neles e ver se está tudo bem.  Eles nem percebem a minha presença, mas eu estou lá, cuidando, zelando por eles, os abençoando e providenciando tudo o que eles precisam para o próximo dia. Se eu e você cuidamos e queremos tanto o bem dos nossos filhos, imagine Deus!
  Talvez você não tenha percebido, mas Ele passou pelo seu quarto ontem à noite  e passará hoje também para te suprir de tudo aquilo que você necessita.
  Bons sonhos.

                       Autoria do texto - Pr.Carlos Barabás




Nenhum comentário:

Postar um comentário