quinta-feira, 20 de outubro de 2011

Paz na casa


     Estive ontem em uma grande loja de plantas e jardinagem aqui perto de casa. É lindo ver juntas, em um mesmo lugar, tantas flores e plantas, de formas e cores diferentes. Dá vontade de levar todas para casa!
     Dentre elas, uma chamou minha atenção.  Perguntei para a vendedora o nome daquela planta, e ela me respondeu: "Paz na casa".
     Fiquei ali, por um instante, olhando para aquela plantinha, ainda não acreditando no seu nome e, então, o primeiro pensamento que me veio à mente foi: as pessoas devem estar muito desesperadas por paz em casa, a ponto de acreditar que uma plantinha, num vaso, fará isso por elas! 
     A ansiedade por paz é tanta que as pessoas depositam, de maneira cega, a sua confiança em plantas, pedras e outros amuletos e se esquecem de buscar a paz diretamente na fonte: Deus.
     Nosso Deus é um Deus de paz. Jeová Shalom é o Seu nome.
     Ele enviou para nós o Seu filho Jesus, o Príncipe da Paz.
     A paz  é um fruto do Espírito.
     Perceba que a paz faz parte do caráter da Trindade Divina: O Pai, O Filho e O Espírito Santo são, na sua essência, paz.
     Ter paz não significa ter uma vida sem problemas. Significa que, em meio às dificuldades, não precisaremos nos desesperar, porque temos um Grande Deus, vencedor, ao nosso lado, lutando conosco as nossas batalhas. Em João 16.33, Jesus declarou: " Eu lhes disse isso para que tenham paz. Neste mundo vocês terão aflições, contudo, tenham bom ânimo! Eu venci o mundo" .
     Ter paz é uma bênção, sabia? O Salmo 29.11 diz: “O Senhor dá ao seu povo a bênção da paz.".
     No Salmo 122.7, Davi orou por paz:"Haja paz dentro dos teus muros”. Aqui, ele estava falando sobre Jerusalém, mas podemos orar assim também por paz em nossa casa (dentro dos nossos muros, significa, a nossa propriedade, onde vivemos,  nossa casa). Na semana passada, uma amiga mencionou esse versículo, e olha ele aqui de novo falando comigo! Deus é maravilhoso!
     Busque a Deus de todo o seu coração, ande em Sua presença dia-a-dia, invoque o Seu nome, e você desfrutará da verdadeira Paz na sua casa!

                Autoria do Texto: Ruth Barabás - colaboradora do blog

2 comentários:

  1. Deus nos mostra o dia todo e todo dia através de varias "janelas" coisas que muitas vezes estão na nossa cara e não enxergamos. Minha amiga Ruth estava atenta e captou rápido a mensagem que o Espírito lhe mostrou através da plantinha. Paz em casa é o que tem todos aqueles que esperam no Senhor! A paz é o árbitro em nossos corações! Grande Palavra amiga Ruth que eu creio descansa em paz num jardim repleto de flores ao lado do Príncipe da Paz para sempre! Ciça Cordeiro Bezerra

    ResponderExcluir