sábado, 10 de setembro de 2011

Fé + Paciência = Herdar as promessas

  



Não desejamos que vos  torneis  indolentes, mas sejais imitadores dos que pela fé e paciência     herdam as promessas. Hebreus 6.12                  
     Sempre ouvimos a respeito de fé, o que é realmente essencial, pois sem fé é impossível agradar a Deus (Hb 11.6). No entanto, pouco se diz sobre a paciência. Esse texto da Palavra de Deus coloca a paciência bem ao lado da fé e nos ensina que, unidas, a fé e a paciência nos levam a herdar as promessas.
     Muitas vezes oramos com fé, crendo na Palavra de Deus; mas o que fazemos quando os resultados parecem demorados? Ficamos tentados a desistir, desanimamos, murmuramos, questionamos...                         
     A Palavra de Deus revela o que fazer para sermos cristãos bem- sucedidos na oração e herdarmos as promessas maravilhosas do Senhor: acrescentar a paciência à nossa fé.                       
     Essa não é a paciência proveniente de um temperamento calmo; mas a paciência que vem lá de dentro do seu espírito. É a capacidade de esperar, confiando inteiramente na fidelidade de Deus. A paciência nos leva a esperar o tempo certo de Deus.                                             
     A paciência é tão importante quanto a fé. Ela sustenta a fé até que os resultados apareçam, até que a resposta chegue.                                    
     O salmista declarou: “ Esperei com paciência pelo Senhor e ele se inclinou para mim, e ouviu o meu clamor” (Salmo 40.1).               
     Que essa seja uma palavra encorajadora para a sua vida. Não desista das promessas.
     Guarde no seu coração: Fé + Paciência = Herdar as promessas
          
Autoria do texto: Pra. Roberta Barabás

Um comentário:

  1. Como é bom ter paciência e esperar nas promessas do Senhor, Senhor esse que dá conforto e palavras certas na hora e no dia certo. Paciência é definitivamente uma virtude, a qual, estou esperimentado e saboreando, pois ela vem recheada de amor, tratamento direto com Deus e aumento de fé e fé é acreditar sem ver...teste o quanto você acredita, espere confiante no Senhor. Abraços....Zé (IBZS).

    ResponderExcluir