segunda-feira, 29 de agosto de 2011

Você está aflito? Ore.

Está aflito alguém entre vós? Ore.
 Tiago 5.13

As aflições podem ser muitas e vir sobre nós de várias maneiras, mas existe uma  solução para combatê-las e vencê-las: a oração.
De Gênesis a Apocalipse, vemos homens e mulheres orando ao Senhor em momentos de aflição, de necessidade e de angústia. Vemos, também, por toda a Bíblia, Deus ouvindo as orações e respondendo ao clamor dos seus filhos.
Qual é a sua aflição hoje? Ela, com certeza, tem um nome. Pode se chamar desemprego, enfermidade, dívidas, tristeza, vício, separação ou qualquer outro nome que só você sabe.
A verdade é que qualquer que seja o sofrimento, a oração move a mão de Deus a nosso favor.
O grande problema é que ficamos tão envolvidos com o que estamos passando que esquecemos de ir à fonte, que é Deus, e pedir o Seu auxílio.
Muitas pessoas já vieram a mim dizendo: - Pastor, eu não sei orar!
Orar é falar com Deus. E Ele não está preocupado com o seu vocabulário nem com a beleza das suas palavras, mas sim com a atitude do seu coração. Uma oração pode ser simples, mas se é feita com fé, produzirá resultados.
Se você está aflito e sofrendo, ore. A murmuração, a ansiedade e a preocupação não mudarão a situação, pelo contrário, agravarão ainda mais a aflição e o sofrimento. É necessário confiar em Deus e se aproximar dEle a cada dia.  
Faça uma oração pedindo a ajuda de Deus. Ore sempre ao Senhor, em nome de Jesus Cristo, Seu filho.
O nosso desejo é que você vença as aflições por meio da oração e da Palavra de Deus.

                                               
Autoria do texto: Pr. Carlos Barabás



Nenhum comentário:

Postar um comentário