segunda-feira, 1 de agosto de 2011

Obedecer e Depender

“Então o senhor disse a Abrão: ‘Saia da sua terra, do meio dos seus parentes e da casa de seu pai, e vá para a terra que eu lhe mostrarei....’.Partiu Abrão, como lhe ordenara o senhor...” Gn 12.1,4

Admiro a vida de Abraão, um homem que foi chamado de amigo de Deus (Tg 2.23). Se também quisermos ser conhecidos como amigos de Deus, é importante aprender, por meio da vida de Abraão, a dar os passos certos que ele deu.
Nesses dois versículos, há dois passos importantes, que são princípios espirituais que devemos aplicar em nossa vida cristã.
Primeiro passo: máxima obediência. Abraão ouviu a voz de Deus e obedeceu à sua vontade. Ele deixou a sua terra e os seus parentes e se submeteu à ordem do Senhor. Deus não está à procura de filhos “meio obedientes”; Ele procura homens e mulheres que obedeçam toda a sua vontade.
Assim como Abraão obedeceu, nós também devemos obedecer ao Senhor em tudo. A Bíblia não é somente um livro para ser lido, mas sim lido e obedecido.
Segundo passo: dependência. Abraão dependia de Deus para receber a direção certa e o sustento para a nova jornada. Acredito que todos nós tenhamos desafios e muitas coisas novas para serem conquistadas. Nessa jornada, precisamos depender de Deus e não nos apoiarmos em nossas próprias forças e capacidade. Aprenda a depender de Deus e você estará seguro, na direção certa.
Máxima obediência e dependência de Deus são os dois primeiros passos que qualquer um de nós deve dar diante do que é novo.
          
Autoria do texto: Pr. Carlos Barabás

Nenhum comentário:

Postar um comentário